02 abril 2009

Palavras que se espalham

Imagens da estreia em Porto Alegre, 22/03/09 (Fotos da Tiemy, amiga do Ro)

A gente não imagina até onde uma idéia pode chegar. Quando eu terminei de escrever a crônica "O Vendedor de Palavras", em 2006, sabia que ali estava algo especial. De fato essa pipa voou sozinha, atravessou o Brasil, cruzou o oceano, criou leitores e espalhou sementes pelo planeta. Muitas delas caíram em terras gaúchas e uma em particular despertou uma recriação da história através do grupo de teatro Mototóti.

Hoje recebi esta notícia (
A Notícia) direto do oeste catarinense. O espetáculo teatral "O Vendedor de Palavras" está sendo utilizado para incentivar a leitura entre crianças e adultos. Cada pessoa que adquirir palavras movida por essa história estará fazendo uma revolução iniciada despretensiosa numa manhã de sábado de 2006.

Estou sem palavras...



2 comentários:

Anônimo disse...

Nada de novo no mundo ,amigo!Apenas a teoria aplicada,..um dito levado a sério,...A força da palavra.!!E tu Fábio ,sempre soube disso.
Parabéns e lamento muito não ter tido condições de ir ao brique no dia.
Primeiro texto que li teu,foi "o vendedor"..o qual usei com meu neto Pedro de 14 anos.
Deu certo,...muito obrigado
JBF

Fabiano Barreto disse...

Vida longa a você, Reinol, que ignora as vicissitudes com um entusiasmo contagiante. Algo como que um "exército de um homem só" lutando contra o declínio ou o degredo das palavras.

Parabéns a você e aos criadores do espetáculo!

Tenho esperanças de que seja apresentado no Rio para que possamos nos fartar!

Um abraço!