26 agosto 2006

Inferno astral

É com imenso pesar astral que comunico a demissão de Plutão do Sistema Solar. A Sociedade Interplanetária Sideral seção Via Láctea resolveu destituí-lo de seu cargo de planeta, decisão homologada pela Ordem dos Cavaleiros Jedi e devidamente lavrada no 874º Cartório de Registro de Imóveis Planetários.

Há muito, fiscais do Ministério da Astronomia suspeitavam que o planeteco era utilizado para a plantação de maconha e ainda se aproveitava de mão-de-obra escrava alienígena. Mas a desculpa oficial foi a de que Plutão, uma espécie de Itapecirica da Serra da periferia do ABC Solar, não tem tamanho para arrotar ares de planeta.

Contrariados, astrólogos do mundo inteiro discordam alegando que o tamanho não é importante, mas o prazer que o pequeno astro proporciona aos escorpiônicos, cujo signo era regido pelo Danni de Vito dos planetas. Com a vaga em aberto, muitos já se candidataram para assumir a regência de Escorpião, George W. Bush encabeça a fila.

A Ordem dos Advogados da Via Láctea (OAV) também entrou com uma representação contra a rescisão do contrato plutônico, mas de nada adiantou. Aquela titiquinha no quintal de Netuno foi defenestrada da panelinha solar enquanto planeta.

Plutaria à parte, a semana foi bem ruim para o mercado de trabalho astral. Outro astro a tomar um pisante nas nádegas foi Tom Cruise. A Paramount pôs um fim a 16 anos de serviços razoavelmente prestados. Para piorar, o filhote de Cruise Credo já está com mais de quarenta. Ser recolocado nessa idade é uma missão quase impossível. Se alguém for ligar para ele, avise que locadora aqui do bairro está selecionando currículos. Como ele já é do ramo talvez tenha alguma chance...

Nenhum comentário: